02-11-2017 15:52

Centros AmbientaisVisita Presidencial

Visita de sua excelência o Presidente da República aos Centros Ambientais do grupo oriental

No âmbito da visita presidencial ao grupo oriental, Sua Excelência, o Presidente da República, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, visitou no dia 25 de outubro o Centro de interpretação Ambiental Dalberto Pombo / Casa dos Fósseis (CIADP) em Santa Maria e no dia 27 de outubro o Centro de Monitorização e Investigação das Furnas (CMIF) em São Miguel.
Enaltecendo o trabalho de Dalberto Pombo em prol da educação ambiental e de estudo do património natural de Santa Maria, a visita ao CIADP permitiu dar a conhecer as particularidades biológicas e paleontológicas do Parque Natural. Para o Presidente, a visita a esta obra fascinante foi uma aventura inesquecível, referindo-se ao naturalista Dalberto Pombo como Mestre da Ciência e da Pedagogia.
Na visita ao CMIF teve a oportunidade de ficar a conhecer um pouco sobre a história do vulcão das Furnas e da paisagem protegida, onde se destacaram as medidas implementadas para recuperação da qualidade da água da Lagoa das Furnas, assunto pelo qual mostrou grande interesse. À saída, deu um pequeno passeio pela margem da Lagoa e aproveitou para contemplar parte da Área de Paisagem Protegida onde se insere o Centro.

Fotos: O Baluarte | Câmara Municipal da Povoação