16-03-2018 09:16

SPEACenso

SPEA lança o XIII Censo de Milhafres

O Censo de Milhafres é uma iniciativa de Citizen Science - Cidadania na Ciência, coordenada anualmente pela Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) desde de 2006 e que ocorre simultaneamente nos arquipélagos dos Açores e Madeira. Este censo propõe a participação dos cidadãos num projeto que visa a obtenção de mais dados sobre as populações de milhafres ai existentes permitindo obter informações que de outra forma seriam impossíveis.

Já na sua 13ª edição, este censo contou com 1 101 voluntários que aderiram a esta iniciativa nos Açores e Madeira, tendo permitido avistar 7 280 aves, em 1 053 percursos realizados, possibilitando a obtenção das densidades desta espécie por ilha.

Este ano, a SPEA volta lançar o apelo à participação neste censo que irá decorrer nos dias 7 e 8 de abril. Para participar basta efetuar a sua inscrição através do email [email protected] ou através do número de telefone 914212449, a fim de pré-definir a sua rota. Diga-nos o percurso que deseja fazer e ajude a saber um pouco mais da única ave de rapina diurna dos Açores - O MILHAFRE.

Os resultados do censo  do ano passado estão já disponíveis, em Relatório do XII Censo de Milhafres, na página do Censo de Milhafres (http://www.spea.pt/pt/estudo-e-conservacao/censos/censo-de-milhafres-mantas/).

Cartaz


SPEA