01-10-2019 19:30

São MiguelMacaroNight

Que ambiente para o futuro? Que futuro para o ambiente?

O Parque Natural de São Miguel participou na MacaroNight: Noite Europeia dos Investigadores, promovida pelo ExpoLab - Centro de Ciência Viva, nos dias 26 e 27 de setembro, no Pavilhão do Mar, em Ponta Delgada, com atividades para o público escolar durante o dia e para o público em geral durante a noite.

Cerca de 200 pessoas pessoas tiveram a oportunidade de participar na atividade dinamizada pelo Parque Natural de São Miguel que teve como objetivo divulgar, não só as atividades que são desenvolvidas na comunidade escolar, através dos centros ambientais e serviço educativo, mas também todo o trabalho de conservação da natureza que é realizado nas áreas protegidas, bem como os projetos voltados para a preservação do ambiente da ilha de São Miguel.

Esta atividade consistiu na dinamização de um jogo de tabuleiro, composto por diversas perguntas relacionadas com as temáticas desenvolvidas pelo Parque Natural. Associado ao jogo, foi exibida uma apresentação multimédia divulgando o trabalho desenvolvido pelo Parque Natural nos últimos anos em prol do desenvolvimento sustentável.

No final, os participantes tiveram a oportunidade de escrever uma mensagem sobre o que esperam para o futuro do nosso ambiente, na cápsula do tempo, que será aberta em julho de 2028, aquando do 20º aniversário do Parque Natural de São Miguel.

Foto: Parque Natural de São Miguel