31-08-2018 14:15

PicoFestival

Festival ‘Cordas’ leva guitarras ao centro da Terra

A Gruta das Torres, localizada na freguesia da Criação Velha, será palco para dois eventos do Festival Cordas. Os concertos agendados para quinta e sexta-feiras, dias 13 e 14 de setembro, pelas 18h, levam guitarras únicas para o centro da terra, na gruta que se estende por cerca de 5150 metros.

Resonator guitar, guitarra ressonante, acústica, produz som através da condução de vibrações de cordas da ponte para um ou mais cones de metal fiado. De som mais alto que as guitarras acústicas comuns, de certeza que se enquadrará como uma luva no maior tubo lávico de Portugal, nas mãos do multifacetado artista holandês Pieter Adriaans.

Pieter, que já faz da ilha de São Jorge a sua residência, volta ao festival depois de ter participado na primeira edição com um programa que abrangeu as escolas e, com uma mostra de vários instrumentos de cordas.

Anteriormente conhecido por Prozac Camel, Bruno da Rosa, deixa o experimental e assume-se como cantautor. O seu novo projeto de músicas, em português com algum inglês, mostra uma maturidade na voz e na composição. O músico picuense apresenta-se com uma guitarra Gretsch eletromatic.

A terceira edição do Festival Cordas acontece na ilha do Pico, de 12 a 16 de setembro 2018. Entre os 20 eventos agendados encontram-se concertos, conversas e workshops.

www.festivalcordas.com


Mais Central