30-11-2018 16:10

NatalEco-feira

Eco-feira de Natal

No âmbito das comemorações da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, o OMA, a Divisão de Resíduos da Direção Regional do Ambiente, o Parque Natural do Faial, a associação Trybio e a Câmara Municipal da Horta organizam conjuntamente a Eco-Feira de Natal que decorrerá nos dias 1 e 2 de dezembro na Fábrica da Baleia de Porto Pim.

Neste âmbito, o Parque Natural promove um conjunto de workshops sobre a temática.

No dia 1 pelas 14h30 ocorrerá a atividade “Natal Reciclado” destinada a crianças dos 5 aos 10 anos de idade, onde cada participante terá a oportunidade de criar enfeites de Natal a partir de resíduos e de recursos naturais, promovendo assim o reaproveitamento de materiais.

No dia 2 pelas 16h30, terá lugar a leitura do livro infantil recentemente publicado “O incompreendido tubarão João”, da autoria de Paula Vieira e Alejandro Vila, colaboradores do Aquário do Porto Pim. Esta é uma história que aborda não só a biodiversidade marinha, mas também a problemática dos resíduos.

No mesmo dia, pelas 17h00, será dinamizada a atividade “Chá das Cinco com o Jardim Botânico do Faial”, onde para além de receberem informação relativa às propriedades de um conjunto de plantas medicinais e aromáticas, os visitantes terão ainda a oportunidade de apreciar e saborear as infusões do Jardim Botânico.

Durante a feira, os visitantes terão a possibilidade de visitar a banca do Parque Natural - Loja do Parque - com os produtos e artigos dos Parques Naturais, que poderão ser oferecidos como presentes de Natal.

Para mais informações: [email protected] | 292 207 382.

Cartaz


Parques Naturais dos Açores