08-02-2019 16:24

Questionário International Ocean Literacy Survey

Os Parques Naturais dos Açores associaram-se ao projeto Escola Azul, que é parceiro do projeto “International Ocean Literacy Survey”, coordenado pela Universidade da Berkeley e que procura avaliar o conhecimento dos princípios da Literacia do Oceano junto de jovens dos 15 aos 17 anos. Neste sentido, solicitamos que os alunos do Secundário respondam ao questionário disponível em https://tinyurl.com/IOLS-portuguese, até ao final de fevereiro.

O inquérito final será capaz de medir o impacto de projetos de educação ligados ao oceano, estabelecer uma linha de base de literacia do oceano numa comunidade, detetar mudanças ao longo do tempo e perceber a diferença dos níveis de literacia do oceano em diferentes comunidades, diferentes culturas e diferentes países. Para mais informações sobre este projeto consulte o portal Educar para o Ambiente e a Sustentabilidade - https://educarparaoambiente.azores.gov.pt

Para conhecer mais sobre o projeto Escola Azul consulte a página do Facebook em www.facebook.com/escolazul ou em www.escolaazul.pt.

Infográfico