21-05-2021 16:45

SRAACFeira Ambiente

Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas marca presença na Feira de Ambiente

A Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas vai marcar presença na IV Edição da Feira de Ambiente com uma exposição dedicada aos projetos LIFE em curso, nomeadamente VIDALIA, IP AZORES NATURA, BEETLES e IP CLIMAZ.

O evento decorre de 22 de maio a 5 de junho, no Centro de Interpretação Ambiental da Infraestrutura Verde Húmida Costeira da Praia da Vitória, situado no Paul da Pedreira do Cabo da Praia, na ilha Terceira.

Neste espaço, pretende-se dar a conhecer a missão e principais objetivos destes quatro projetos, cofinanciados pelo programa LIFE da União Europeia, através da descrição das suas ações, áreas de intervenção, espécies-alvo e habitats.

A exposição, que pode ser visitada entre as 09H00 e as 16H00, disponibiliza ainda informação acerca das atividades educativas que estes projetos desenvolvem na ilha, com o intuito de incluir a comunidade escolar na promoção e gestão da conservação do ambiente.

Está também prevista a realização de emissões em direto das apresentações dos quatro projetos, a serem transmitidas nas diversas plataformas e redes sociais da Câmara Municipal da Praia da Vitória, pelas 13h30, no dia 25 de maio do LIFE VIDALIA, no dia seguinte do LIFE IP AZORES NATURA, no dia 27 do LIFE IP CLIMAZ e no dia 28 do LIFE BEETLES.

A implementação destes projetos tem vindo a contribuir para o reforço da preservação do património natural da Região, bem como para a sensibilização e envolvimento da população açoriana na proteção da nossa biodiversidade, sendo esta uma grande aposta do novo executivo da Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas.

© Governo dos Açores | Foto: SRAAC