01-10-2021 20:32

Espírito Verde

Prémios Espírito Verde – Valorizar o compromisso ambiental dos açorianos

A Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas já deu início ao período de candidaturas aos Prémios Espírito Verde, que decorrem durante todo o mês de outubro.

Com o objetivo de evidenciar o seu compromisso ambiental, esta Secretaria Regional pretende, assim, reconhecer as empresas, instituições e personalidades que se distinguem nos Açores, não só pelas suas boas práticas ambientais, assim como pelo seu papel na investigação, voluntariado e mecenato, promovendo desta forma uma cidadania ativa na vertente da proteção e valorização do nosso património natural.

Premiar e reconhecer as boas práticas desenvolvidas e implementadas na Região, é não só um justo reconhecimento dos seus intervenientes, mas também uma forma de destacar e promover o seu compromisso com o ambiente e com a sustentabilidade.

Podem concorrer a este Prémio pessoas, singulares ou coletivas, com residência, sede ou atividade na Região Autónoma dos Açores e cuja ação, projeto, produto ou serviço se enquadre numa ou mais das seguintes categorias: “Recursos Naturais e Qualidade Ambiental”, “Investigação e Desenvolvimento”, “Economia Circular, Verde e Azul”, “Educação, Comunicação e Voluntariado” e “Personalidade ou Instituição”.

As candidaturas são gratuitas e devem ser efetuadas através do formulário digital disponibilizado em: http://espiritoverde.azores.gov.pt.

Para qualquer esclarecimento ou questão, contacte a Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, através do contacto telefónico 292 207 300.