20-11-2021 14:00

Semana dos Resíduos

12.ª Semana dos Resíduos dos Açores

Entre os dias 20 e 28 de novembro, a Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas promove um conjunto de atividades com o mote “O direito de reparar e valorizar os resíduos!”  no âmbito da 12.ª Semana dos Resíduos dos Açores. 

Integrada na 13.ª Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, uma iniciativa internacional que pretende implementar ações de sensibilização sobre a gestão sustentável de recursos e resíduos, temos como objetivo consciencializar e alterar o comportamento da sociedade relativamente aos seus padrões e hábitos de consumo. 

O tema desta 13.ª edição é “Comunidades Circulares – Junta-te a nós para um mundo com menos desperdício!”.

Neste sentido, o nosso leque de atividades abrange a comunidade escolar com as ações “A magia da reciclagem: do óleo alimentar usado aos sabonetes” e “A magia da reciclagem: do plástico às plantas e do óleo às velas” no Corvo, “Da cera de abelha se fazem velas” no Pico, “Qualidade da Água vs Redução de Plástico” em São Jorge, “Resíduos têxteis a circular” na Graciosa, “Os biorresíduos não são lixo!” em São Miguel e “Hoje não há restos!” em Santa Maria. Também serão levadas a cabo visitas ao Centro de Resíduos da Graciosa, dirigidas aos colaboradores dos serviços públicos da ilha. 

 

Para o público em geral, apresentamos os seguintes eventos:

Flores – Nada se perde, tudo se transforma https://bit.ly/3qK4uPp

Faial – Bonecas de pano – Lembra-se? https://bit.ly/3wTu6Kw

São Jorge – Mercearia Milhafre https://bit.ly/3HverWG

Terceira – Showcooking – Bom demais para desperdiçar https://bit.ly/3qLYbLh

Santa Maria – De saco cheio! https://bit.ly/3FqZAuA

 

Junte-se a nós!