Encontros Regionais

Rubina Brito

Natural da ilha do Porto Santo, nascida a 17 de setembro de 1977, licenciou-se em 2001 em Engenharia do Ambiente pela Unidade de Ciências e Tecnologias dos Recursos Aquáticos da Universidade do Algarve, ingressou no mesmo ano nos quadros da Porto Santo Verde, Geoturismo e Gestão Ambiental, EEM, onde foi responsável pela implementação de um Sistema de Recolha Seletiva na ilha do Porto Santo, dando ainda o acompanhamento a todo o sistema de gestão de resíduos sólidos da ilha no âmbito da comunicação e educação ambiental. 

Até 2013 foi responsável pelas estratégias de Informação e Educação Ambiental no âmbito da prestação de serviços da Porto Santo Verde, EEM, desenvolvendo projetos de educação ambiental em colaboração com o Município do Porto Santo direcionados às escolas do Município e a outros públicos-alvo. 

A partir de 2013, e até à data, inicia funções no Município do Porto Santo, como técnica superior, onde dá apoio técnico na área da gestão ambiental, sendo responsável pela coordenação de programas implementados no Município tais como o Programa Bandeira Azul, Praia Acessível - Praia para Todos! e Eco-Escolas. Tem sido ainda responsável pela implementação e coordenação do Programa de Educação Ambiental para a Sustentabilidade, dirigido às escolas básicas do 1.º ciclo do concelho e ainda pelo programa anual de informação e sensibilização ambiental aos munícipes. Integrou o Grupo de Trabalho que apresentou a candidatura da ilha do Porto Santo a Reserva da Biosfera da UNESCO e acompanha projetos cofinanciados, na área do ambiente, como representante do Município.