Encontros Regionais

Sónia Santos Reis

Sónia Marisa Lourenço Santos Reis, é natural da Vila das Lajes, ilha Terceira, e licenciada em Engenharia e Gestão do Ambiente e Mestre em Ambiente, Saúde e Segurança, pela Universidade dos Açores. Iniciou a sua atividade profissional na Câmara Municipal da Praia da Vitória, em 2011, como técnica superior na área de ambiente, onde permanece a exercer funções.

Integrou a equipa de candidatura, desenvolvimento e implementação das ações do Projeto LIFE CWR (Projeto de Restauro Ecológico e Conservação da Infraestrutura Verde Húmida Costeira da Praia da Vitória) e pós-LIFE.

Integrou a equipa responsável pelas candidaturas das zonas balneares do município da Praia da Vitória, no âmbito do Programa Bandeira Azul, pelo desenvolvimento de vistorias ao longo da época balnear e pela emissão de relatórios relacionados com os critérios gerais dos programas.

Dinamizou várias ações de sensibilização, colaborou com cientistas nacionais e foi (co)autora de vários artigos científicos e outras publicações. Foi oradora em várias palestras/formações destinadas a diversos públicos-alvo, na área de ambiente e conservação e gestão de zonas húmidas.