O Parque Natural de São Miguel assinala o terceiro aniversário do Centro de Interpretação da Cultura do Ananás no dia 24 de agosto.
Neste dia, será realizada uma atividade, entre as 10h30 e as 12h30, para elaboração de vasos ecológicos, através da reutilização da casca do ananás, ficando posteriormente expostos durante o dia e sujeitos à votação dos visitantes do Centro, vencendo o vaso mais original. A participação na elaboração dos vasos carece de inscrição prévia até 23 de agosto.
Instalado em pleno centro histórico da freguesia de Fajã de Baixo, considerada a “capital do ananás dos Açores”, o Centro foi inaugurado a 23 de agosto de 2016. No seu espaço expositivo pretende-se que os visitantes efetuem uma viagem pela história do ananás, de forma interativa com recurso à multimédia digital, fotografias e áudios, bem como obter informações sobre o ciclo produtivo deste fruto, o tecido empresarial que caracterizou a sua economia, as personalidades que desempenharam o papel de protagonistas históricos, o seu papel na nossa gastronomia e a sua evolução tecnológica que levou à obtenção do considerado “melhor ananás do mundo”.
Para inscrições e mais informações:
[email protected] | 296 383 026.
Foto: Parque Natural de São Miguel