Marília Torales é Professora Associada da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba/Brasil, e bolsista de produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Doutora em Ciências da Educação pela Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha, realizou estágio de pós-doutorado na Université du Québec à Montréal (UQAM), no Canadá, entre 2017 e 2018. Pedagoga e Mestre em Educação Ambiental, coordena o Centro de Educação Ambiental e Preservação do Patrimônio (CEAPP/UFPR-IPHAN), lidera o Grupo de Pesquisa em Educação Ambiental e Cultura da Sustentabilidade da UFPR e atua como diretora científica da coleção Educação Ambiental – Fundamentos, Políticas, Pesquisa e Práticas, da Editora Appris. É autora de diversos livros, artigos, capítulos e resumos acadêmicos voltados à Educação Ambiental e às políticas de formação docente. Educação Ambiental e das políticas de formação de professores.
