26-05-2020 12:43

Dia Europeu do Mar

Até ao dia 30 de maio “O mar começa aqui”!

No dia 20 de maio, Dia Europeu do Mar, iniciou-se a votação dos desenhos / maquetes criadas por crianças e jovens das Eco-Escolas, com a mensagem “O MAR COMEÇA AQUI“, alertando para o facto de que o que fica no chão, vai, mais tarde ou mais cedo, parar ao mar! 

A concurso estão algumas escolas açorianas, de Angra do Heroísmo (no álbum 1), de Horta, Madalena e Praia da Vitória (no álbum 2) e de São Roque do Pico (no álbum 3). A votação é feita pelos “likes” que cada desenho recebe. 

Nesta fase decorre a votação no Facebook, visando divulgar o projeto e encontrar as imagens mais populares: as que recebam mais reações positivas durante 10 dias. As 3 imagens mais votadas, serão premiadas com um tablet, oferta da Sotinco.

Todas as imagens, depois de validadas pelo júri, serão posteriormente pintadas nas sarjetas/sumidouros das respetivas escolas e área envolvente, com o apoio e supervisão do  município, visando a divulgação da mensagem a partir da escola para a comunidade.

O projeto “O Mar Começa Aqui” | “O Mar Começa em Ti” é um projeto da Abae Fee Portugal que conta já com o apoio de vários parceiros. São atualmente 80 os municípios que até ao momento aderiram à iniciativa, tendo sido recebidos trabalhos de mais de 300 Eco-Escolas do país.

Para votar vá ao facebook das Eco-Escolas.