19-11-2020 18:02

Parques Naturais dos Açores lançam novo website

A Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, através dos Parques Naturais e da Sociedade de Gestão Ambiental e Conservação da Natureza – Azorina, S.A., lançou hoje o novo website dos Parques Naturais dos Açores.

Totalmente renovado e com conteúdos atualizados, o novo website disponibiliza informação útil e variada sobre a bio e geodiversidade de cada Parque, acompanhada por imagens dos mais diversos recantos das ilhas, dando a conhecer as suas áreas protegidas, assim como os seus Centros Ambientais, trilhos e pontos de interesse. Aqui, poderá encontrar ainda um Guia de Campo alusivo à geologia, bem como às espécies de flora e fauna com mais relevância no Arquipélago.

Nesta plataforma, ligada à componente de Educação Ambiental e Conservação da Natureza, o visitante pode ficar a conhecer a agenda de atividades para cada Parque, e tem acesso direto a vários portais, como o Educar para o Ambiente e Sustentabilidade, programa Vigilante da Natureza Júnior dos Açores e projetos LIFE.

As principais notícias e destaques dos Parques fazem também parte do vasto leque de informação disponível ao visitante.

Para que todos possam conhecer e explorar os Parques Naturais, o website foi construído com ferramentas que possibilitam a sua acessibilidade à comunidade invisual, promovendo, deste modo, a igualdade de direitos e cidadania.

Desta forma, esperamos promover a independência, melhoria na qualidade de vida, inclusão social e digital de pessoas com deficiências visuais, permitindo o mesmo nível de acesso à informação.

Descubra, explore e viva os Parques Naturais dos Açores em parquesnaturais.azores.gov.pt .