30-01-2018 16:46

TerceiraParque Aberto

Um Passeio por Zonas Húmidas

O Parque Natural da Terceira, em parceria com a Câmara Municipal da Praia da Vitória, promove um passeio interpretativo no sítio Ramsar Furnas do Enxofre, no dia 3 de fevereiro, pelas 09h00. 

Durante esta ação serão identificados possíveis impactes positivos e negativos associados aos arroteamentos das áreas húmidas do planalto central, ocorridos no passado, onde serão explicadas formas de os atenuar.

Os participantes terão a oportunidade de compreender a importância destas zonas húmidas de altitude no que diz respeito à sustentabilidade das zonas urbanas.   

Este passeio, de aproximadamente uma hora, com uma extensão de 2 km e um grau de dificuldade baixo, é realizado no âmbito do programa Parque Aberto e inserido nas comemorações do Dia Mundial das Zonas Húmidas da Câmara Municipal da Praia da Vitória, que decorrem de 1 a 3 de fevereiro, compostas também por uma formação e um seminário subordinados ao tema “Zonas Húmidas para um futuro urbano sustentável”.

No final do percurso, os participantes terão a oportunidade de participar na plantação de espécies autóctones a decorrer durante a manhã, na área das Furnas, com diversos Agrupamentos de Escuteiros da ilha.

Inscrições limitadas e gratuitas até dia 2 de fevereiro.

Para inscrições e mais informações: [email protected] | 295 403 800.

Foto: PHSilva // siaram.azores.gov.pt


Parque Natural da Terceira