Vigilante da Natureza Júnior dos Açores

Ação

Anualmente, de outubro a junho, serão promovidas, em exclusivo para os inscritos, um conjunto de ações em áreas protegidas e/ou classificadas, com calendarização pré-definida, orientadas pelos Vigilantes da Natureza e técnicos dos Serviços Educativos do Parque Natural de Ilha e que poderão ser consultadas na agenda publicada nesta página. Estas ações estarão relacionadas com as tarefas de conservação e de monitorização levadas a cabo pelos Vigilantes da Natureza.

Pontualmente, para além destas ações programadas, podem ser organizadas outras atividades que ocorram noutros programas desenvolvidos pelos Parques Naturais, nomeadamente no programa Parque Aberto e nos projetos LIFE, em que a temática se enquadre nos objetivos deste programa e que serão assinaladas com o selo do Vigilante da Natureza Júnior.

 

Caderneta do Vigilante da Natureza Júnior dos Açores:

Ao tornares-te um Vigilante da Natureza Júnior dos Açores receberás uma caderneta pessoal!

 

 

Nesta caderneta poderás registar a tua participação nas ações do programa.  Apenas tens de solicitar o carimbo e a assinatura do Parque Natural nos dias em que participares nas atividades promovidas.

 

Selos distintivos:

Os selos ser-te-ão fornecidos pelo Parque Natural de Ilha mediante apresentação da tua caderneta.

Para adquirires cada um dos 4 selos tens de participar em ações do programa: